Filtros para Instagram

Filtros para Instagram: diversão que gera resultado

20/01/2020 0 Comment

Caso você tenha uma conta no Instagram, já deve ter se deparado com filtros nos stories dos seus contatos que deixam a imagem mais bonita ou até mesmo viram jogos e efeitos engraçados.

Essa é a febre do momento. Mas como esse conteúdo pode agregar para a sua marca? Saiba que grandes empresas como Samsung, Spotify e a brasileira Brahma já estão explorando o potencial comercial da realidade aumentada nas redes sociais.

A realidade aumentada aproxima o virtual e o real através da tela do celular, criando diversas experiências, como no jogo Pokemón Go, onde o usuário deve capturar personagens do jogo encontrando oportunidades no mapa da sua cidade.

Realidade aumentada

No caso do Instagram não é diferente. Os filtros da rede social já alcançaram mais de 1 bilhão de usuários desde 2017, sendo o Brasil o segundo país com maior número de contas na rede: somos mais de 600 milhões de Instagrammers. Utilizando a câmera do celular, os usuários podem interagir com efeitos, objetos, animais e pessoas virtuais de forma divertida e realística.

Pensando nisso, a Kimera Mídia, em parceria com a MR Comunicação, lança mais um serviço de produção de conteúdo digital. O primeiro projeto de sucesso é o filtro para Instagram SenseCookie, inspirado nas frases de (e aprovado pela própria) Márcia Fernandes, uma das maiores profissionais de astrologia e sensitivas do Brasil. O conteúdo foi visualizado por mais de 15 milhões de usuários e utilizado mais de 3 milhões de vezes em apenas 7 dias de lançamento. O alcance inclui o jornalista Hugo Gloss, a atriz Kéfera, a cantora Marília Mendonça e a apresentadora Eliana, que juntos somam mais de 75 milhões de seguidores na rede social.

Marcia

Outra personalidade pioneira a ter um filtro criado por nós é o professor poliglota Rhavi Carneiro, que com o Rhavi’s English Test propôs uma forma interativa de praticar a língua inglesa. No efeito, o usuário sorteia uma palavra em inglês e tem que dizer a tradução dela em português, podendo conferir a resposta certa ao pressionar a tela. O conteúdo foi visualizado por mais de 4 milhões de usuários e utilizado mais de 400 mil vezes em apenas 7 dias de lançamento, conquistando diversos influenciadores digitais e trazendo visibilidade para o seu evento, o Fluency Masters.

Rhavi

Os resultados são nítidos. A criação de filtros para Instagram gera mídia espontânea e gratuita, criada pelos próprios usuários da rede, atraindo seguidores reais para a conta proprietária do filtro e gerando o reconhecimento da sua marca.

Oportunidade comercial

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